Translate

terça-feira, 10 de março de 2015

Festival de Teatro de Curitiba FRINGE

O teatro do Villa Hauer Cultural, pela segunda vez vai acolher oito espetáculos durante o 24° Festival de Teatro de Curitiba - FRINGE 2015.



A Programação conta com quatro espetáculos infantis e quatro para o público adulto. Na primeira semana dois musicais e dois dramas, sendo os musicais para toda família, inclusive para os pequenos! 
Na segunda, dois espetáculos de Santa Catarina, um de Pinhais e uma Super Comédia de suspense!!

Confiram os os dias e horários nos links!


POCKETS MUSICAIS
Cenas de musicais renomados internacionalmente são adaptadas, apresentando novas possibilidades, por cantores, bailarinos, atores e atores mirins. Entre eles, "Wicked", "Into The Woods", "Cats", "Familia Addams", "Gypsy", "Hairspray" e "Jekyll and Hyde".
Direção Renan Alves com música ao vivo. 
LIVRE
http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1718/Fringe/Pockets-Musicais



Cena do Pocket "Família Adams"

CYCLUS- DRAMA
Duas irmãs jogam com o passado e o presente. Fatos não solucionados são colocados à prova por uma criatura bem conhecida que retorna depois de muitos anos para começar um novo ciclo. Uma boneca pode ser o grande segredo.
Direção Renan Alves
Elenco Camila Fávero, Clyete Silveira, Daniele Scarante, Deise Melantonio Muller, Juliana Monteiro, Mariana Silveira, Maytte Modesto, Valéria Koslovski. LIVRE

http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1692/Fringe/Cyclus



CYCLUS - Curitiba


FELIZBERTO E A FELIZBANDA- INFANTIL, SHOW COM BONECOS
O boneco Felizberto convida seus amigos para um show muito colorido e animado. Bonecos dançam, cantam e interpretam suas pequenas histórias com o acompanhamento da sempre animada Felizbanda. Direção Beto Hinça. Elenco Aleks Hinça, Pedro Alves. LIVRE
http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1687/Fringe/Felizberto-e-a-Felizbanda


Felizberto e a Felizbanda - Curitiba

M.A.S. MARIA AUXILIADORA DA SILVA- DRAMA
M.A.S. é um espetáculo de bonecos que conta a história da Maria Auxiliadora da Silva, uma pintora mineira negra, expoente do primitivismo nacional, que teve seu maior reconhecimento após a sua morte. Vítima de câncer, faleceu com apenas 39 anos, deixando um acervo com mais de 60 quadros.
Direção Elder Kloster. LIVRE

http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1757/Fringe/M-A-S-Maria-Auxiliadora-da-Silva

M.A.S. Curitiba


O QUE ACONTECEU A PETER PALMER? COMÉDIA

Com o desaparecimento de seu marido Peter Palmer, Pâmela decide contratar o atrapalhado Detetive Parker, que recorre a métodos inusitados para resolver casos misteriosos. Com o aparecimento de Paul Porter, Parker fica confuso. Pâmela e Paul vão embaralhar a cabeça do detetive.Direção Renan Alves, com Camila Févero, Renan Alves e Jeff Franco.
LIVRE


                                                  O que aconteceu a Peter Palmer? Curitiba

O CAIPIRA- COMÉDIA

Um homem caipira, preguiçoso e interesseiro decide que é hora de acertar o casamento do filho com a filha do compadre. Sabendo de sua preguiça, o compadre Serafim tenta tirar proveito da situação.Direção Zelairs.de Carvalho. Elenco Ale Àvila, Camila Marcelly, Janaína Almeida, Jotta Maritz, Marciano Tabaca, Thays Cristina, Zê Carvalho. LIVRE

                                                                                          O Caipira - Pinhais


ROMEU E JULIETA, SHAKEASPEARE PARA TODOS-INFANTIL
Nesta adaptação, a história do amor impossível de Romeu e Julieta é narrada por Frei Lourenço. Todos os personagens são palhaços, clowns, e falam até mesmo uma língua exclusiva da peça, o "palhacês". O público irá se fascinar com o universo repleto de bolhas de sabão, alquimias e cores marcantes.Direção Márcio Cabral. Elenco Gabriel Guedert, Lorenzo Lombardi, Marina Bento, Paula Dias, Willian Mario. LIVRE


                                         Romeu e Julieta- Shakespeare para todos- Florianópolis






domingo, 1 de março de 2015

AmorexiA é demasiadamente humana


Em cena, um cabaré de variedades e histórias que se entrelaçam e revelam a perversão nossa de cada dia! 

De forma explícita, o público ora se diverte, ora se constrange, se identifica e repudia confortavelmente em sua poltrona as feridas expostas em movimentos, cores, luzes, gritos e vozes de três atores que arrasam no palco! Os mais insólitos tipos de satisfação estão presentes em AmorexiA.


Foto: David D'Visant.
Os atores: Marvhem HD, Marcelina Fialho e Thadeu Peronne.
AmorexiA é demasiadamente humana, revela-se numa dramaturgia paradoxalmente ética, que não ofende a natureza perversa de seus personagens e na interpretação im-pecável* dos atores que brindam o público com excessos...

Excesso nos desejos inconfessáveis, há tanta perversão nos excessos alimentares – bulímico ou anoréxico –  "Da natureza dos peixes", o prazer dos excessos de um amor vinculado ao alimento escancara as relações parentais, a tríade contemporânea da negação do amor e do desprezo do outro.
Foto: Solomon R. Plaza
O descompromisso da vida amorosa em "Desejo" ou a infância sexualizada, o sadismo, a violação...o estupro às cegas...são relatos que ilustram a redução do ser humano ao estatuto de objeto, camuflado pelo gozo no outro! 
Mas não há pura e simplesmente culpados e vítimas, há humanidades. 

Ao contrário da perversão clássica, tão repudiada pela sociedade, há uma perversão "ordinária" de nossos tempos que é mais flexível, silenciosa e pragmática. Ela não se manifesta como experiência “fora da lei”, ela é mais perniciosa, camuflada e aceita por uma faixa bem larga da sociedade, pois satisfaz os narcisismos individuais, tão distanciados dos ideais de grupos ou classes sociais, da ética e do respeito mútuo.

AmorexiA é assim, meio escancarada e meio camuflada, quando a plateia pensa que está na zona de conforto, se diverte e gargalha pelo contexto cômico que perpassa ao longo do espetáculo, logo em seguida vem a fisgada! O clima soturno, o texto que instiga leva o mais cético dos expectadores a um passeio pelos corredores mais obscuros do inconsciente para logo em seguida rir novamente do absurdo que é ser ...demasiadamente humano.

AmorexiA é um excesso de realidade e a reafirma assim como ela é. É dor e divertimento o tempo todo. 

 * O pecado é o ingrediente que dá mais sabor à performance dos atores!

Comentário de Inecê Gomes, Psicóloga Especialista em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise e Coordenadora da Programação cultural do Villa Hauer Cultural.


Arte do Material Gráfico e Designer : Márcia Széliga 
Elenco: Marvhem HardWare , Marcelina Fialho,Thadeu Peronne e artistas convidados.
Textos de Douglas Daronco 
Direção Thadeu Peronne 
Preparação Corporal e Coreografias : Inês Drumond
Criação de Sonoplastia: Ricardo Janotto 
Cenário: Aorelio Domingues 
Figurinos : Paulinho Maia
Maquiagem : Marcelino de Miranda 
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski
Operação de sonoplastia : Flávio Ribeiro 
Contra-regra : Gladson Targa
Produção : Thadeu Peronne  

SERVIÇO:
Data: de 25 de fevereiro a 08 de março de quarta a domingo 
Horários: Quarta a sábado 21hrs e domingos às 19hrs 
Local: Teatro Guaíra Guairinha – Rua XV de Novembro, 971 Centro 
Ingressos: R$ 20,00 + RS 6,00 Taxa Disk Ingresso = RS 26,00 
Meia RS 10,00 + RS 6,00 TAXA Disk Ingressos = RS 16,00
Classificação: 14 anos
Duração : 60 minutos .
Informações: Teatro Guaíra (41) 33047900 , Disck Ingressos (41) 33150808 ou (41) 9636 2133 Produção .
Ou www.diskingressos.com.br e http://www.teatroguaira.pr.gov.br/