Translate

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PROJETO V de Isabele Linhares


V é um dos projetos artísticos mais ousados do país, comenta Isabele, a Artista Plástica autora deste projeto.

Sim, ousado e poético, embora, segundo Isabele, foi conceitualmente concebido para promover um diálogo sobre a opressão à liberdade sexual feminina e a prevalência histórica da sociedade patriarcal masculina.

Mas o que é, afinal este projeto? 


São esculturas, modelagens de belas impressões do corpo feminino, o projeto pretende desnudar a história pelo ponto de vista do princípio universal feminino. O objetivo é mostrar a beleza da sexualidade feminina, oprimida, criminalizada, escondida e abafada através dos tempos, quer pela ideologia religiosa predominante que nos guiou durante séculos exaltando um modelo de mulher assexuada ou porque coube aos homens, durante longo período, gerenciar a distribuição de prazer (e de poder) da cultura, tomando para si a parte majoritária, relegando às mulheres um papel de coadjuvante e em muitos momentos considerada uma subespécie humana, completa Isabele.

Esta exposição de esculturas, impressões tridimensionais de partes do corpo feminino pretende revelar o que a sociedade opressora abafa e esconde durante séculos.
Vale a pena conferir!

No Villa Hauer Cultural de 13 de dezembro de 2013 a 20 de Janeiro de 2014.



sábado, 30 de novembro de 2013

Acontece hoje e amanhã no Villa Hauer Cultural!!

Estreia com casa lotada, a primeira mostra de Teatro Musical do Villa Hauer Cultural com artistas da casa, alunos do Curso de Teatro Musical e Teatro Infantil do Villa Hauer Cultural, em parceria com a  Cia Sirius de Teatro Musical fizeram um belo trabalho. Para aqueles que perderam, hoje e amanhã tem apresentações 16h e 20h, com ingressos a R$10,00 e R$ 5,00.

 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dias 23 e 24 às 20 no VHC

Operário e o patrão #gazetadopovo

O fim de semana no Villa Hauer Cultural promete comédia de qualidade com Mauro Zannatta e Richard Rebelo




Criado em 1999 por Mauro Zannatta e Richard Rebelo, foi transformado em espetáculo de Teatro, sendo apresentado por mais de 3 anos. 
O espetáculo também foi adaptado para diversos formatos como aberturas de eventos, intervenções artísticas em outras peças de teatro e também aberturas de eventos. No total foram 8 anos de trabalhos, recriando e improvisando esta obra que brinca com o público que se conecta aos questionamentos e anseios de uma grande massa brasileira em busca de uma vida melhor, com menos trabalho e mais lazer e diversão.
Nesta nova fase, adaptado às novas mídias o Operário Patrão se propõe a ser um seriado cômico para a família brasileira. 
Dirigido e adaptado por Marcos Böhler, o formato é livre e também terá estréia no teatro. Acompanhem as aventuras destes dois operários e seus debates nada padrão!




segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Projeto V

Acontece no Villa Hauer Cultural a Exposição Coletiva de Arte Contemporânea de alguns alunos da Belas Artes de Curitiba.
Dentre as obras expostas está o Projeto V de Isabele Linhares, da qual só me resta dizer:


V de Vagina
V de Vide
V de Vingança
V de Verdade
V de Vadia

De acordo com Isabele, V é um dos projetos artísticos mais ousados e instigante (grifo meu) do país , pois foi conceitualmente concebido para promover um diálogo sobre a opressão à liberdade sexual feminina e a prevalência histórica da sociedade patriarcal masculina, a partir de esculturas e modelagem de vaginas: o projeto pretende desnudar a história pelo ponto de vista do princípio universal feminino.

O objetivo foi mostrar a beleza da sexualidade feminina, oprimida, criminalizada, escondida e abafada através dos tempos, quer pela ideologia religiosa predominante que guiou durante séculos um modelo de mulher assexuada ou pelos homens que durante longo período, gerenciaram a distribuição de prazer (e de poder) da cultura, tomando para si a parte majoritária, relegando às mulheres um papel de coadjuvante e em muitos momentos considerada uma subespécie humana.

A proposta de V é revelar o que a sociedade opressora abafa e esconde durante séculos.

A beleza está nos olhos de quem V, eu já vi e você?

Meu nome é Alter...




                               No início era o verbo...penso que sim, afinal só existimos a partir de uma consciência do "eu", de um nome próprio que diz respeito ao ser... me chamo Alter...Alter Net Mor...um ser que existe para usar o verbo, a palavra e expressar o que é essencial à vida! Meu lar um atelier, minha arma um laptop... o assunto? Lerás...